Dados jurídicos armazenados em nuvem também seguem a LGPD; entenda a importância de resguardá-los
22 de janeiro de 2024“A preservação dos dados jurídicos é especialmente importante no contexto atual, em que cada vez mais informações são compartilhadas eletronicamente. Advogados, escritórios de advocacia e tribunais lidam com uma grande quantidade de elementos confidenciais, como documentos, contratos e processos. Essa base precisa ser protegida adequadamente para assegurar a privacidade e a integridade das investigações”, pontua Nivaldo Soraggi, Diretor de T.I da TWT Info, empresa especializada em gestão e automação através de softwares ERP para departamentos jurídicos e de escritórios de advocacia.
A nuvem é uma tecnologia que permite o acesso à informação de qualquer lugar do mundo, desde que haja uma conexão com a internet. É possível ter um ambiente cloud on premise (nas empresas), externo (em um datacenter) ou misto. O Cloud Externo oferece diversas vantagens, como redução de custos, escalabilidade e flexibilidade.
A seguridade das informações é responsabilidade das empresas e dos provedores de serviços em nuvem, portanto, ambos devem trabalhar juntos para garantir as melhores práticas de resguardo, cumprindo a LGPD e protegendo a integridade e confidencialidade dos dados. É exatamente por isso que a tecnologia ‘cloud’ oferece diversas ferramentas e recursos para sustentar a segurança dos dados, como criptografia, autenticação de dois fatores e monitoramento contínuo.
Com o ADVWIN+ em Nuvem você tem proteção, integridade e confidencialidade dos dados.
Clique aqui e leia a matéria completa
SEMINÁRIO – INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E AUTOMAÇÃO NA ATIVIDADE JURÍDICA
Próximo post >Transformação digital e softwares jurídicos não substituem a argumentação dos advogados